"Então,
chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus
discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar... deixando-os de
novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. 45 Então,
chegou junto dos seus discípulos e disse-lhes: Dormi, agora, e repousai;
eis que é chegada à hora, e o Filho do Homem será entregue nas mãos dos
pecadores."(Mt. 26.36 .45)
No
jardim do getsêmani Jesus Cristo convidou seus discípulos para orar,
ele os deixou e subiu um pouco mais acima, de lá orou ao Pai. Quando
voltou encontrou seus discípulos dormindo. Ele olha para seus discípulos
e diz:Não puderam vigiar uma hora comigo?
A
cena do jardim é algo que por estes vinte séculos passados continuam
presente em nossos dias, pois Jesus nos convida a orar, nos convida para
estar no jardim da oração. Muitas vezes não vamos ou, se vamos,
dormimos ou nossa oração está cheia de pensamentos deste mundo. satanás
tem lançado dardos inflamados para que você se desconcentre quando está
orando, ele coloca em sua mente preocupações do dia-a-dia, e
adormecemos.
De
uma maneira geral a igreja encontra-se no jardim, mas em diferente
situação. Hoje estamos esperando a volta de Jesus. Diferentemente da
crucificação, hoje estamos nos preparando para sua vinda, mas muitos
estão dormindo. Mateus-cap-25vs1.
Não
temos ousadia na oração. Muitas vezes, temos vontade de orar, temos
planos de oração, temos lugar para orar, temos motivos para orar, só que
perdemo-nos em nossos afazeres diários e a oração fica para depois.
Lamento te dizer, mas a benção também fica para depois. Lembre-se do que
Faraó disse para Moises quando estava com a praga de moscas. Pois bem,
Moises ia orar naquele instante para livrá-lo porém ele disse para
Moises orar amanhã. Passou mais uma noite incomodado com aqueles
insetos, bastava dizer: ore agora.
O
problema é que quando vamos para oração, aparece vários pensamentos que
tentam nos tirar da presença de Deus, coisas diversas como: o que tenho
para fazer depois que eu sair daqui, telefone que toca, pensamentos no
que vai comer, nas contas, etc..
VEJA O QUE O SENHOR DIZ PARA QUANDO ORAR:
"Mas
tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a
teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto,
te recompensará." Mateus 6:6
Não
nos apressamos em sair da presença de Deus, pois Ele sabe o que está em
oculto no mundo espiritual, Ele vê o que você não vê, Ele sente o que
tu não sentes.
JÁ NOTOU COMO O MUNDO PRENDE AS ALMAS?
Tudo
tem uma trama. Parece loucura, mas não é? Veja bem, primeiro são festas
de final de ano, depois, vem carnaval, Páscoa, dia das mães, dia dos
namorados, dias dos pais, dia das crianças, dia dos finados, "até dos
mortos" aniversário etc.. sem falar nas pessoas que são viciadas em
novelas, ai então elas não tem mais vidas. Vivem para seu aparelho de
TV. Isso tudo tem uma só intenção: roubar a atenção do povo, mas nós os
salvos não podemos cair nessa. Nós temos vida própria. Com Jesus, não
precisamos de dias ou datas para isso ou para aquilo, ou será que você
tem? É por isso que sua vida de oração não tem ousadia e está tão fraca.
NÃO CONSEGUE VIGIAR UMA HORA?
Como
tem pessoas que trocam o sentido da vida para sentir a vida. Não
precisamos disso, pois ele Jesus nos deu a vida e vida com abundância.
Orar
com ousadia representa buscar, falar com Deus. Tenha essa oportunidade
de ser vitorioso em Cristo Jesus nosso senhor. Encha sua lâmpada com
azeite de tua oração. Mergulhe no mundo Espiritual e veja as maravilhas
que Deus tem para ti.
Orar
com ousadia é ter certeza da vitória, é conquistar algo que muitas
vezes deixou de receber, é ter o impossível ao seu dispor. Chore aos pés
de Jesus.
Quantas vezes você orou e pela fé viu os pés feridos do mestre? Ore aos pés de Jesus. Clame a ele! Entregue sua vida em oração.
Tenha
sua família em oração, seu trabalho em oração, sua igreja, seu pastor,
enfim todos que você conhece ore, ore pelos desviados, pelos seus
inimigos, e principalmente ore por Israel sua pátria espiritual.
Tenha fé e ore com ousadia ao Senhor.
João Luis Paim da Silva
Fonte: http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/

0 comentários :
Postar um comentário